domingo, 18 de janeiro de 2015

Abertura do processo de Beatificação do Dr. Guido Shäffer


A AMC tem a alegria de convidar a todos os seus associados e amigos para o Tríduo do Servo de Deus Guido Shaffer:

17/01/2015 - Sábado - 18:00 h: Abertura do processo arquidiocesano do Servo Deus Guido Shaffer e encerramento do processo diocesano da Serva de Deus Odetinha (Ato Jurídico - não tem missa) na Basílica da Imaculada Conceição na Praia de Botafogo.

18/01/2015 - Domingo - 19:30 h: Missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ipanema. 

19/01/2015 - Segunda-feira - 20:00 h: Grupo de Oração Bom Pastor, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana. Em seguida,lançamento da biografia escrita pelo Pe. Jorjão e Alexandre.

20/01/2015 - Terça-feira - 10:00 h: Missa na Paróquia de São Sebastião dos Frades Capuchinhos com apresentação dos restos mortais de Guido. Em seguida transladação dos restos mortais para Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ipanema com carreata. 

Que Guido possa interceder continuamente por todos os doentes e profissionais da saúde.

Breve Biografia:

Guido Shäffer nasceu em 22/05/1974 em Volta Redonda/RJ. 

Em 1998, formou-se em Medicina.

Em 1999, iniciou a residência médica na Santa Casa de Misericórdia e o atendimento médico a população de rua com as Missionárias da Caridade.

Em 2001 passou a integrar o corpo clínico da Santa Casa e atuar na Pastoral da Saúde.

Inclinado ao sacerdócio iniciou os estudos preparatórios no Mosteiro de São Bento em 2002 e ingressou no Seminário São José em 2008.

O seu amor a Eucaristia, a sua vida de profunda oração, a sua entrega abnegada aos pobres e doentes, a sua dedicação missionária e a sua humildade em esperar o momento de receber o Sacramento da Ordem, que fortemente desejava, são traços que compõe o retrato de sua alma.

Em 01/05/2009, ele faleceu, vítima de afogamento enquanto surfava, na Praia do Recreio dos Bandeirantes. 

MEDICINA: UMA JANELA ABERTA PRO CÉU
"Eu, desde criança, sentia esse gosto pela medicina. Meu pai médico, tenho um avô, minha avó e um tio médicos, parece que a medicina já estava no sangue da família... Além de amar a Deus de todo coração é preciso completar este mandamento através do amor ao próximo. Por isso o Senhor nos deu a Santa Casa da Misericórdia, pois lá testemunhamos a observância da Palavra. Somos chamados por Deus, que é rico em misericórdia, a amar a misericórdia através do enfermo, do pobre, o que está aflito, pois tudo o que fizermos a um destes pequeninos é ao Senhor que fazemos." (Trecho do Livro: Guido Schaffer - Apóstolo da Palavra e da Paz. Autor: Dom Justino de Almeida Bueno, OSB)

Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário